O garoto botucatuense Adonai Dok Hion Laurenti de Paula, de apenas 12 anos, foi convidado para treinar no São Paulo Futebol Clube.
O atleta viajará para a capital paulista na segunda ou terceira semana de fevereiro. Após ser apresentado, ficará por um período de até 10 dias e depois retorna para Botucatu.
De acordo com o pai de Adonai, Reginaldo de Paula, meninos menores de 14 anos não podem ficar em alojamento. “Isso foi determinado por uma juíza que não permite que menores de 14 anos fiquem em alojamento. Por isso ele vai ficar dez dias treinando, volta para cá e se apresenta ao São Paulo depois de 2 meses. Isso vai acontecendo de forma rotativa até ele completar a idade necessária para ficar em definitivo”, afirmou.
O interesse do clube paulista surgiu com a grande atuação do jogador durante a Copa Presidente Alves, realizada neste início de ano. “O campeonato é organizado por empresários e olheiros no intuito de descobrir novos talentos para o futebol. Ele atuou pelo time sub-13 do Talentos 10, de Bauru, e venceu Marília na final. A disputa foi para os pênaltis e ele converteu o primeiro”, disse Reginaldo.
O meio campista falou sobre a expectativa de treinar no tricolor. “A expectativa é chegar e fazer um bom trabalho, principalmente gols”, colocou.
Apesar da grande oportunidade, Adonai revela que o time de coração é o grande rival do São Paulo. “É uma grande chance que estou tendo, mas torço para o Corinthians”.
Já em 2008, a jovem promessa a craque recebeu um convite do Internacional, de Porto Alegre. “Na época ele era sub-11 ainda e não deixamos ele ir. Além de ser novo, estaria muito longe da gente no Rio Grande do Sul”, explicou o pai.
No ano passado, Adonai conquistou o Campeonato Paulista de Futsal, categoria sub-13, atuando pela Associação Atlética Botucatuense. De quebra, ainda se tornou artilheiro balançando as redes 22 vezes, mesmo jogando na defesa.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário