A Vila Belmiro, a jogadora de 23 anos recebeu a camisa 10 do Santos, que usará até o final do ano, período em que disputará a 1ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino e a Copa do Brasil de 2009. “É uma honra estar vestindo a camisa que já foi de Pelé. Espero poder fazer o mesmo sucesso que ele”, afirmou Marta, em sua apresentação.
A jogadora ainda ressaltou a situação do futebol feminino no País. “O nível do futebol feminino vem aumentando. Isso ajuda a obter lucros na Seleção Brasileira. Muito se fala do futebol masculino, mas agora é o momento das mulheres”, comemorou.
Aliás, a ideia do Santos é oferecer à jogadora a mesma estrutura que ela dispõe nos Estados Unidos e, assim, promover o futebol feminino no Brasil. “Vejo que o Santos está preocupado em ajudar a modalidade em nosso País. É um trabalho pioneiro e que serve de exemplo para os outros clubes. Além disso, nada melhor que trazer jogadoras renomadas como a Marta para ajudar na popularização do esporte”, afirmou o técnico do Santos e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima.
Marta também destacou o projeto desenvolvido pelo Santos, um dos principais incentivadores para a criação da versão feminina da Copa Libertadores da América. “Todas as meninas que vêm batalhando há muito tempo agradecem ao Santos pela Libertadores Feminina. Temos a missão de conquistar esse título”, ressaltou.
Em sua carreira, pela Seleção Brasileira, Marta já conquistou o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, o vice-campeonato mundial em 2007 e duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, em Atenas, 2004, e Pequim, 2008.
Além de Marta, o Santos também se reforçou com outras atletas da Seleção Brasileira como a goleira Andréia Suntaque, a meio-campista Francielle e as atacantes Érika e Cristiane, sendo esta, segundo a FIFA, a terceira melhor jogadora de futebol na atualidade.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário