Colégio La Salle

Colégio La Salle

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CBF Confederação Brasileira de Futebol(Copa do Brasil Futebol Feminino)


Neste ano, o Botucatu Futebol Clube foi convidado pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol a disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Atual campeão paulista, o time botucatuense foi um dos três indicados pela Federação Paulista de Futebol. No ano passado, por uma manobra da mesma FPF, o BFC ficou fora da competição nacional e o Santos conquistou o título.

O treinador do BFC, Edson Castro destacou a importância da Copa do Brasil, que terá início dia 15 de setembro e término dia 15 de dezembro, e vale vaga à Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2010.

"Traçamos um planejamento para vencer a Copa do Brasil, disputar a Libertadores e ir ao Mundial Interclubes Feminino no ano que vem", revelou o Castro.Para alcançar o objetivo o técnico botucatuense disse que a diretoria está em busca de reforços ao elenco.

"Teremos novidades em breve, estamos procurando jogadoras de nível de seleção. Precisamos de três reforços", afirmou Edson Castro, que elogiou seu elenco. "Os reforços virão para melhorar ainda mais o nosso grupo, que acredito ser o melhor do Brasil", completou.
Alexandre de Campos Cruz

100 Gols de Grazi Feito pelo BFC no Campeonato Paulista


A atacante Grazielle Pinheiro Nascimento, 28 anos, do Botucatu Futebol Clube (BFC), não usará a tradicional camisa 9 no jogo deste sábado, 31, contra a Francana, em casa, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino.A centroavante utilizará a camisa 100 em alusão ao 100º gol feito pelo BFC em campeonatos paulistas, isso sem contar os gols feitos em outros campeonatos, como Liga Nacional, Paulista do Interior e Jogos Abertos e Regionais. Na realidade, Grazielle já marcou o 101 gols na competição estadual, mas o clube irá homenagear a marca histórica.


Maior artilheira de todos os tempos do Paulista da Federação Paulista de Futebol (FPF), Grazielle chegou ao BFC em 2004 e seus números são impressionantes.Em 2005, a atacante disputou apenas seis jogos pelo time botucatuense, pois estava a serviço da Seleção Brasileira no Sulamericano.


Mesmo com poucas partidas, marcou 22 gols, foi a artilheira da competição em que o BFC ficou no terceiro lugar.No ano seguinte, 2006, novamente por causa da Seleção, Grazielle participou de sete jogos e marcou 16 gols, foi o único ano que não ficou no topo da artilharia (terminou no segundo lugar), mas a equipe de Botucatu conquistou seu primeiro título estadual, com grande atuação da jogadora na final contra o Saad, em Campinas.Em 2007, Grazielle atingiu outra marca expressiva.
A jogadora marcou 11 gols em duas partidas contra Itapeva, somando 22 gols apenas nestes dois jogos. Depois disputou mais seis jogos no Paulistão, totalizando 26 gols em oito partidas.

O BFC terminou na 3ª colocação.No ano passado, Grazielle foi a artilheira do Paulista com 26 gols em 14 jogos, sendo novamente peça importante na conquista do bicampeonato estadual do clube botucatuense.Na atual temporada, o Campeonato está ainda na sua primeira fase.

O BFC segue líder do seu Grupo e Grazielle já disputou sete partidas e marcou 11 gols. Até o momento, a artilheira dos 100 gols está na segunda posição das goleadoras do Estadual 2009.
"Este é o ápice da minha carreira, uma marca muito importante pelo Botucatu Futebol Clube que dedico a todas jogadoras do time, às que estão aqui e às que já passaram pelo time. Sem elas, não conseguiria marcar tantos gols, não fiz nada sozinha", disse a atacante. "Também quero agradecer ao Edson (Castro, treinador do BFC) e a diretoria do clube, que está cada vez mais profissional", completou.Grazielle está feliz com a homenagem, mas acredita que o número de gols, no momento, tem que ficar em segundo plano.

"O mais importante é ficar em primeiro lugar do Grupo e depois conquistarmos o terceiro título Paulista. Quero mais títulos pelo Botucatu", avisou a camisa 9, que em 2000 também foi artilheira do Paulistão, jogando pela Portuguesa de São Paulo.O grande desempenho da jogadora titular da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, quem mantém o alto nível há mais de cinco anos, chama constantemente a atenção de clubes do exterior, principalmente da Europa.Em 2006 a jogadora atuou alguns meses no futebol espanhol, mas retornou ao final da temporada ao BFC e avisa que seu interesse é ficar em Botucatu.

"Sempre recebo propostas, a última, no mês passado, foi do Arsenal, da Inglaterra, mas tenho contrato até o final do ano com o BFC e vou cumprí-lo, como sempre fiz. Uma transferência não passa pela minha cabeça", avisa Grazi.Para realizar a homenagem à atacante, na partida deste sábado, às 10 horas, no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz", da Associação Atlética Ferroviária (AAF), o BFC conta com o apoio da lanchonete Salgados & Salgados.Interessados em patrocinar o clube botucatuense podem entrar em contato pelo telefone (14) 3814-2073.

Edson Castro ''A GRAZI tem uma Ligação Forte com Botucatu.



O treinador do BFC, Edson Castro, comemora por ter em seu elenco uma

jogadora como Grazielle e revelou que sempre fez esforços para mantê-la em Botucatu. "É uma jogadora diferenciada, é decisiva, não tem medo de marcação, sempre pede a bola e parte para cima das adversárias.
Todos os jogos têm pelo menos duas jogadoras na marcação, mesmo assim ela se desvencilha. É quase impossível marcar a Grazi", disse Castro.Com mais de 100 gols pelo Botucatu Futebol Clube em Campeonatos Paulistas, Grazielle deixa o treinador Edson Castro preocupado só de pensar em tê-la do lado adversário. "Se ela estiver jogando contra, a única alternativa é mandar prendê-la", brincou.
O técnico botucatuense destaca a importância da jogadora para o futebol feminino de Botucatu. "Ela é uma grande referência, foi a partir da vinda dela, quando ela conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Atenas, que o BFC começou a crescer e ter destaque", lembra.Castro comemora o fato de a jogadora gostar tanto de Botucatu.
"Sempre fazemos esforço para que ela fique aqui, mas temos muita sorte dela ter adotado Botucatu como sua cidade. A Grazi tem uma ligação muito forte com o Botucatu", finalizou. (Géro Bonini/Diário da Serra)

Marta nova Contratada do Time do Santos( Sereia da Vila )


Marta deve reforçar futebol feminino do Santos

A torcida do Santos com certeza já ouviu várias vezes o termo 'cereja do bolo', quer fosse com o ex-técnico Vagner Mancini, o atual treinador da equipe, Wanderley Luxemburgo ou com o presidente do clube, Marcelo Teixeira. E a 'cereja' está próxima de chegar. Mas, não é para o time principal, que contratou recentemente o volante Emerson e o lateral direito George Lucas. Trata-se de um reforço para o Futebol Feminino do clube: a meia Marta que vai representar a equipe da Sereia da Vila nos Campeonatos da Libertadores e da Copa do Brasil que começam em Outubro na Cidade de Santos.

Curso de Dança

Prefeitura oferece curso de dança nos bairros

Uma parceria das secretarias de Descentralização e Participação Comunitária, e Esportes, vai proporcionar aos cidadãos botucatuenses cursos de dança de salão em diversos locais da cidade. Nessa quarta [29] acontece a primeira reunião entre os representantes do Poder Executivo e de associações de bairros e de classe para definir como serão feitas as inscrições e organização de turmas. O encontro acontece no centro de convivência da Cecap.

Para a professora Mônica Moreli, que vai ensinar samba, bolero, fox trote, entre outros ritmos de salão, as aulas acontecerão uma vez por semana e durar aproximadamente uma hora e meia. “Espero uns 30 casais por turma e duas turmas em cada local de ensino”, conta.

De acordo com informações da secretaria de Descentralização e Participação Comunitária, as aulas são destinadas aos moradores do bairro em que vão acontecer os cursos e de bairros vizinhos.

Mônica destaca que a dança de salão não tem contra-indicação, pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e é uma forma de lazer, de melhora de relacionamento com amigos e vizinhos, e na coordenação motora. “Melhora muito a relação interpessoal de casais também”, finaliza.

Até o momento estão definidos quatro locais de aprendizado, o centro de Convivência da Cecap [região Oeste], Garagem Municipal [Região Sul], Associação de Subtenentes da Polícia Militar [Região Norte] e a sede da Associação dos Servidores da Unesp [ASU], em Rubião Jr. Porém a secretaria de Descentralização e Participação Comunitária informa que estão sendo procurados novos locais para a atividade ser desenvolvida em outros bairros

Campeonato Paulista de Judô Junior

Botucatu sedia Campeonato Paulista de Judô Junior,
Dia 8 de Agosto

Mais de 400 judocas com idades entre 17 e 19 anos estarão em Botucatu no próximo dia 8 de agosto para a disputa do Campeonato Paulista de Judô, categoria Junior.

As lutas serão no Ginásio Municipal Mario Covas, na Rua Maria Joana Feliz Diniz, a partir das 8h.

O Campeonato Paulista de Judô, categoria Junior, tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu – secretaria de Esportes e Lazer, e Sabesp.

BFC Vs Franca


A equipe de futebol feminino de Botucatu disputa neste sábado, 1, a última partida da fase de classificação do Campeonato Paulista da categoria. A competição está sendo promovida pela Federação Paulista de Futebol junto com a Secretaria Estadual de Esportes e Turismo.Botucatu enfrenta no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, as 10 horas, a representação de Franca. O jogo vale a liderança do grupo I. As duas equipes estão com 25 pontos, 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Porém, um empate pode ser prejudicial as duas equipes, já que a AA Ferroviária, de Araraquara, está em 3º lugar com 24 pontos e se vencer o América de Rio Preto, pode garantir a liderança. A última rodada dessa fase promete muita emoção.No primeiro turno, Franca levou a melhor e venceu, em casa, o time botucatuese por 2 a 1.Na segunda fase, se confirmar o 1º lugar, Botucatu poderá enfrentar o São José EC, SC Corinthians e América FC ou AD Jaguariúna.

Classificação para a Ultima Rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Botucatu 25
Franca 25
AA Ferroviaria 24

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Felipe Massa



Felipe Massa deixa o hospital no domingo e viaja para o Brasil, diz diretor médico
Piloto da Ferrari será levado de helicóptero até o aeroporto de Budapeste.

Bernardo Pires Domingues
Felipe deve ser levado do hospital até o aeroporto de Budapeste em um helicóptero Boa notícia para os fãs brasileiros que torcem pela melhora da saúde de Felipe Massa. Segundo o diretor médico do Hospital Militar de Budapeste, Istvan Szilvassy, e o neurologista, Attila Toth, o piloto da Ferrari deve deixar a Hungria no domingo e viajar ao Brasil para continuar seu processo de recuperação na casa de seu pai em Botucatu-SP.

- Sua condição é apropriada para isso. Ele não tem nenhum sintoma de grave dano cerebral no momento. Acredito que as primeiras fases da reabilitação podem começar agora – disse Toth a um programa do canal de televisão húngaro.




Viemos atraves desse Blog Parabenizar o grande Atleta de Botucatu,hoje defendendo as cores do time do XV de Piracicaba ,Lembrando que o Atleta Nikolas Fernandes passou por diversos times União da Vila F.C,AAB Futsal e Futebol de Campo(João Marco)Sete de Setembro,Paraná,Avarense F.C,America F.C,São Paulo F.C e hoje defendendo as Cores do XV de Piracicaba.

União da Vila F.C



União da Vila F.C 3 X 1 Escolinha do Paulista de Jundiai
Local Jundiai
Gols Tilico Garcia,Borges e Lucas Duks

Vem ai a Edição XXIII Jogos Estdantis de Botucatu

Vem ai em Botucatu os Jogos Estudantis 2009

Campeões 2008

Futsal Masculino Campeão La Salle,Vice Colegio Cepra
Futsal FemininoCampeã 24 de Maio,Vice João Maria

Futebol Society Cepra,La Salle
Futebol Society Campeã 24 de Maio,Vice João Maria.

Arrisca seu Palpite para 2009.

IV SIMPÓSIO AAACHSA DE MEDICINA ESPORTIVA

PROGRAMAÇÃO DO IV SIMPÓSIO AAACHSA DE MEDICINA ESPORTIVA
Formação do especialista, atuação na saúde e na multiprofissionalidade do desempenho futebolístico profissional.
31 julho de 2009 - Sexta

15:00h - InscriçõesMESA 1: A medicina esportiva como especialidade médica
Convidado de mesa:Dr. Ricardo Nahas Especialista em ortopedia, traumatologia e medicina esportiva

15:30h - a) os pré-requisitos da graduação, da residência médica e do título de especialista – Prof. Dr. Arnaldo José Hernandez Chefe do Grupo de Medicina do Esporte do IOT – HC – FMUSP; Supervisor da Residência Médica em MG da FMUSP;Editor-chefe da RBME

16:25h - b) o mercado de trabalho16:30h - nas academias – Dr. Luís Eduardo Castro Mestre pela Azusa Pacific University Certified Strength and conditioning coach pela National Strength and Conditioning Association (EUA); Academia Competition – São Paulo

17:00h - nos grandes clubes – Dr. Paulo ZogaibCoordenador do Centro de Medicina Esportiva do Hosp. Sírio Libanês; Coordenador de Medicina Esportiva do EC Pinheiros; Médico da Equipe de Atletismo da BM&F

17:30h – Discussão
19:00h – Inscrições
19:15h – Abertura oficial – Prof. Dr. Sérgio S. Müller (Diretor da FMB)
MESA 2: Limitações do exercício físico para a saúde
Convidados de mesa:Profª Dra. Irma de Godoy Profª. livre-docente da FMUNESP.Atua na área de Pneumologia com ênfase em DPOC, Nutrição, Tabagismo, Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada e Reabilitação Pulmonar.
Prof. Dr. Carlos Antonio CaramoriProf. Doutor do Departamento de Clínica Médica-FMUNESP. Chefe da Disciplina de Gastroenterologia e Nutrição.

19:30h – a) Contra-indicações absolutas para a prática de exercícios físicos – Dr. Franz H. P. Burini Médico Especialista em Medicina do Esporte. Doutorando Pronut (USP-SP), Responsável clínico Academias Reebok (São Paulo), AAF (Botucatu)

20:00h – b) Limitações na gravidez – Profa. Dra. Marilza C. RudgeProfa. Titular do Depto. de GO da FMUNESP

20:30h – c) Limitações na infância – Dra. Ana Lúcia de Sá Pinto Pediatra e Médica do Esporte; Prof. Assistente Disc. Reumatologia – FMUSP; Pós doutorado em Exercícios em Doenças Reumáticas – FMUSP

21:00h – Intervalo
21:30h – d) Limitações nos idosos – Dr. Lucas Caseri CâmaraMédico Especialista em Fisiologia do Exercício; Mestrando FMUSP

22:00h – e) Limitações em deficientes físicos – Prof. Dr. Antonio Carlos da SilvaProfessor Associado da UNIFESP; Presidente do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício (CEFE)

22:30h - Discussão

01 agosto de 2009 - Sábado

MESA 3: Atuação multiprofissional no desempenho futebolístico profissional
Convidados de mesa:Prof. Dr. Vidal Haddad JúniorProfº assistente doutor da FMUNESP. Chefe do Departamento de Dermatologia e Radioterapia.Dr. Socrátes Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira - Médico, graduado pela FMUSP -RP e ex-atleta profissionalde futebol

8:30h – a) A ergogênese nutricional – Nutricionista Paola A. Teixeira de LaraNutricionista do Esporte (Nacional AC-Rolândia, PR) e do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição ( CeMENutri - FMUNESP )

9:00h – b) O treinamento físico – Prof. Ed. Fís. Cláudio Pavanelli Prof. Educação Física (FMU); Fisiologista da SE Palmeiras; Diretor BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana

9:30h - c) A reabilitação física – Fisioterapeuta Giancarlo FellipeFisioterapeuta e Profº de Educação Física; Mestrando em cirurgia experimental (FMB/UNESP); Fisioterapeuta do E.C.Noroeste e Bauru Basquete

10:00h - Intervalo10:30h – d) A motivação – Dr. Afonso C. G. Reis Ex- jogador de futebol profissional; Médico (UERJ)

Dr. Evandro PalacioAssistente de ensino da disciplina de Ortopedia da FAMEMA.Médico do Marília Atlético Futebol Clube (MAC)

14:00h – a) O overtraining –

14:40h – b) O trauma osteoarticular
15:20h – Intervalo
15:40h – c) O dopping – Dr. Paulo Zogaib
16:10h – d) A cobrança pela vitória – Dr. Afonso C. G. Reis e convidados
17:00h – Discussão
17:30h – Encerramento

terça-feira, 21 de julho de 2009

Serie B Campeonato de Botucatu

Série "B" - Varzeano de Botucatu

PRÓXIMOS JOGOS:DATA : 12/07/2009 - ESTÁDIO MUNICIPAL JOÃO ROBERTO PILAN ( INCA )15:30 - AMÉRICA F.C 3X2 PEABIRU F.C

segunda-feira, 20 de julho de 2009